sexta-feira, 6 de abril de 2012

O Poder da Gratidão

Texto: Salmo 103.1-5
- A gratidão é uma “emoção”, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa; frequentemente acompanhado por um desejo de agradecê-lo, ou responder com igualdade para um favor que fizeram por você.

1 - A GRATIDÃO TEM O PODER DE ALEGRAR O CORAÇÃO DO PAI (I Ts. 5.18):

- A vontade de Deus é que, em meio a todas as circunstâncias, demos graças. As ações de graças talvez sejam o tipo de oração mais negligenciado pelos crentes.
- Possivelmente, muitos pensam que elas não são orações poderosas para mudar as circunstâncias da vida ou para tocar o coração de Deus, mas esse é um tremendo equívoco.

2 - A GRATIDÃO TEM O PODER DE MUDAR AS CIRCUNSTÂNCIAS (Pv. 3.6):

- Se formos capazes de ver a mão de Deus nas circunstâncias, seremos capazes de ser gratos pela obra que Ele faz em nós.

3 - A GRATIDÃO TEM O PODER DE TRAZER O CONTENTAMENTO:

- Você jamais verá uma pessoa contente murmurando ou um descontente agradecendo.Se não há contentamento pelo que Deus tem dado, Ele não pode multiplicar.
- Seria incoerente com a natureza de Deus Ele continuar nos dando algo que não desejamos receber ou pelo que não somos gratos.
- O descontente deprecia a bênção do céu.Mas o contentamento, que vem pela gratidão, dá ao Senhor ocasião para nos dar porção ainda maior. A gratidão tem o poder da multiplicação.

4 - A GRATIDÃO TEM O PODER DE TRAZER VIDA ONDE EXISTE MORTE (Jo. 11.41-43):

- Na ressurreição de Lázaro Jesus fez o mesmo que na multiplicação dos pães.
- Ele apenas agradeceu a Deus e depois chamou a Lázaro da morte para a vida. Primeiro Jesus agradeceu, depois chamou ele para fora.
- Eu creio que Ele deu ações de graças para nos ensinar que ações de graças dão sabor à uma vida morta. A gratidão coloca vida em nossas vidas.
- Por que Deus se interessa tanto pela nossa gratidão?
- Porque ações de graças mudam a nossa atitude diante da vida.
- Ações de graças produzem contentamento.A vontade de Deus é que tenhamos um coração grato que produza contentamento.

5 - A GRATIDÃO TEM PODER QUANDO ELA É EXPRESSADA DE TODO O CORAÇÃO (Lc. 17.11-19):

- “A gratidão silenciosa não é útil a ninguém.” Isso é verdadeiro. É por isso que devemos trabalhar para cultivar um coração de gratidão, Devemos nos esforçar para expressar a gratidão continuamente.
- Ser gratos pelas pequenas coisas e pelas grandes também, e, às vezes, fazer algo altamente intencional para expressar gratidão.
Guia do Compartilhamento
Cite motivos pelos quais você é grato.
você costuma expressar gratidão? Quando foi a última vez em que fez isto?
Autor: Pr Silvio Galli

0 comentários em “O Poder da Gratidão”

Postar um comentário

 

Esboços de sermões Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger